A Fundação CERTI - Institucional

Unidade EMBRAPII

Como resultado da participação da chamada pública para a seleção de 10 Unidades EMBRAPII, a CERTI foi credenciada para atuar na área de competência Sistemas Inteligentes para Produtos Eletrônicos de Consumo, Produtos Eletromédicos e para projetos no setor Aeroespacial e Defesa, podendo os projetos ser subvencionados em até 33% de seu valor total. Como unidade EMBRAPII a CERTI terá acesso a R$ 36,63 milhões de reais de recursos subvencionados ao longo de 6 anos para desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos e processos na sua área de atuação.

A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII, criada com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI – e com o Ministério da Educação – MEC, foi concebida para induzir a cooperação entre instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICTIs) e empresas industriais.



A CERTI está apta a analisar o seu projeto, auxiliar nos trâmites para contratação do mesmo e iniciar a sua execução imediata!

Etapas para utilização do recurso:

A Fudação CERTI atua em projetos multidisciplinares completos que englobam a análise de mercado, elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica, concepção; desenvolvimento de protótipos, produtos (design, mecânica e eletrônica, hardware, firmware e software) e do processo produtivo; instrumentação e controle; ensaios e testes; garantia da qualidade e desenvolvimento da cadeia de fornecedores, entregando ao cliente o produto pronto para ser certificado e inserido no mercado.

Eletrônicos de Consumo
Desenvolvimento de produtos eletrônicos para o mercado nacional e internacional que consistem em soluções inteligentes em TV digital; residências (smart home) e edificações (smart building); dispositivos e equipamentos eletrônicos como computadores pessoais, notebooks, acessórios eletrônicos, consoles, hardware de jogos, dispositivos de áudio e vídeo, set-top box, media players, aplicações móveis, monitores, dispositivos e comunicação sem fio, equipamentos de segurança, de comunicação IP e Wi-Fi, entre outros; tecnologias embarcadas em produtos de consumo e tecnologias assistivas.

Eletromédicos
Desenvolvimento mecânico, eletrônico e de software embarcado para dispositivos e equipamentos médico-odontológicos; aplicações em dispositivos usados para análise clínica e diagnóstico (incluindo point-of-care); microscopia digital embarcada; sistemas de monitoramento, controle e gestão de equipamentos, pacientes e ambientes médicos e hospitalares; e sistemas de comunicação, armazenamento e processamento digital de imagens.

Aeroespacial e Defesa
Planejamento e desenvolvimento de sistemas, equipamentos e dispositivos para o setor aeroespacial e defesa abrangendo as áreas de comando, controle, comunicação e de inteligência com aplicações baseadas em sistemas especialistas, IoT e big data, controladores eletrônicos, monitoramento e vigilância com aquisição e processamento de sinais e imagens, segurança e defesa cibernética, entretenimento aeronáutico, suporte à manufatura inteligente. As soluções também incluem metodologias próprias para desenvolvimento e prototipagem de sistemas mecaoptoeletrônicos e embarcados, instrumentação inteligente, sensoriamento remoto, medições, testes e ensaios para garantir alta confiabilidade de hardware e software para aplicações em tempo real e tolerante a falhas.

A CERTI se posiciona referência em soluções de sistemas inteligentes para produtos eletrônicos de consumo e eletromédicos e é importante parceiro do setor industrial para atender às demandas tecnológicas e no compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.

Sistemas Inteligentes