A Fundação CERTI - Institucional

Prêmios e Credenciamentos

A Fundação CERTI, ao longo de sua trajetória de serviços e realizações, tem conquistado prêmios e credenciamentos pela sua atuação em prol da Inovação Tecnológica no Brasil. Confira a seguir alguns destes reconhecimentos.

Credenciamentos

Unidade EMBRAPII
A CERTI foi credenciada para atuar na área de competência Sistemas Inteligentes para Produtos Eletrônicos de Consumo e Produtos Eletromédicos e aeroespacial e defesa, podendo os projetos serem subvencionados em até 33% de seu valor total. Como unidade EMBRAPII a CERTI terá acesso a R$ 36,63 milhões de reais de recursos subvencionados ao longo de 6 anos para desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos e processos na sua área de atuação. Saiba mais sobre a Unidade EMBRAPII

Acreditação dos Serviços Metrológicos - RBC
Acreditação do INMETRO aos Serviços Metrológicos prestados pela Fundação CERTI - Centro de Metrologia e Instrumentação, segundo os requisitos da ABNT/NBR ISO/IEC 17025:2005. Confira a lista de serviços acreditados.

Habilitação dos Serviços Metrológicos - REBLAS
Habilitação frente à ANVISA para medições de Implantes Ortopédicos. Confira os serviços habilitados.

Prêmios

Prêmios Von Martius 2016
Prêmio na Categoria Natureza para o projeto Araucária+, desenvolvido pela CERTI e Fundação Boticário. Saiba mais

Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2016
Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2016 da Anprotec para o CELTA, como Melhor Incubadora de Empresas Orientada para a Geração e Uso Intenso de Tecnologias.

Prêmio Mandacaru Categoria II - Práticas Inovadoras
Prêmio outorgado ao projeto Água: fonte de alimento e renda - uma alternativa sustentável para o Semiárido, em função dos resultados alcançados pelas práticas inovadoras em acesso à água e convivência com o Semiárido (2014).

Prêmio IDEA/BRASIL
A luminária OLED, desenvolvida pelo Centro de Mecaoptoeletrônica da Fundação CERTI, com tecnologia OLED da Philips e apoio do BNDES, foi contemplada na categoria “Escritório” do prêmio de design (2014).

Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Homenagem à Fundação CERTI pelo trabalho como Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação direcionada para a pesquisa aplicada, com foco em reconhecidas competências geradoras de soluções tecnológicas inovadoras para a sociedade, elevando o nome de Santa Catarina no cenário nacional e internacional (2012).

Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador - Melhor Projeto de Empreendedorismo Inovador: Escritório de Negócios Internacionais do CELTA
Iniciativa da Anprotec que busca reconhecer ideias inovadoras e pessoas com capacidade de olhar o mundo de forma diferente e inovadora (2010).

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social
O projeto “Água: fonte de alimento e renda” recebeu qualificação de Tecnologia Social certificada pela Fundação Banco do Brasil, Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social – Edição 2009, em função dos significativos resultados obtidos pelo projeto na região do semiárido brasileiro (2009).

Medalha do Conhecimento
Prêmio outorgado pela CNI e MDIC ao Coordenador de Inovação da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates, por sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico da indústria. A comenda visa incentivar o investimento em inovação e aumentar a competitividade da indústria brasileira (2009).

Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2009 - Nacional
A CERTI conquistou o mais importante prêmio de inovação no Brasil, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia, em cerimônia realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília, com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende (2009).

Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2009 - Regional
Concedido pela FINEP na categoria Instituição de Pesquisa, pelo 1° lugar na Região Sul e Menção Honrosa a nível Nacional (2005). Vencedora na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) da etapa Região Sul do Prêmio Finep de Inovação (2009).

Prêmio Von Martius de Sustentabilidade
Conferido pela Câmara Brasil-Alemanha, que premiou o Projeto "Água: fonte de alimento e renda - uma alternativa sustentável para o semi-árido", parceria entre CERTI, UFSC e UFCG, na categoria Tecnologia (2009).

Prêmio Melhor Projeto para a Promoção do Empreendedorismo Inovador
O projeto Sinapse da Inovação, executado pela CERTI, foi premiado pela Anprotec, durante o XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (2009).

Prêmio A Rede
Momento Editorial confere ao projeto "Sapiens Circus – Gincana do Milênio", na modalidade Terceiro Setor (2008). Troféu Home Theater, Categoria Produto mais inovador de 2007 Concedido pela Revista Home Theater ao CDM/CERTI pela parceria com a Philips no desenvolvimento do set-top box de TV Digital Philips (2008).

Medalha do Conhecimento
O MDIC, CNI, SEBRAE, IEDI e Banco Amazônia outorgaram a comenda a Carlos Alberto Schneider, Superintendente Geral da Fundação CERTI, por sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico do setor produtivo brasileiro e para o intercâmbio deste com os Institutos de Pesquisa e Academia (2007).

Prêmio Banas Excelência em Metrologia e a Revista Metrologia e Instrumentação certifica a Fundação CERTI
Este certificado tem validade permanente e reflete o avançado estágio alcançado pela organização na aplicação e manutenção de seu sistema, que por seu desenvolvimento e exemplo é modelo a ser observado pelo mercado (2007).

Prêmio Melhor Incubadora do Ano – CELTA
Conferido pela ANPROTEC ao CELTA — Incubadora da CERTI — na primeira edição do Prêmio, (1997); quando novamente submetida (2006), e ao completar 25 anos de atuação (2011).

Prêmio de Pioneirismo e Inovação na Historia da Informática no Brasil
Conferido pela SUCESU (2006).

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, conferiu Menção Honrosa à Fundação CERTI pelo mérito do invento "Estação de Medição de Deslocamentos, Deformações e Tensões por princípios Holográficos", apresentado no XX Concurso Nacional do Invento Brasileiro – Ano 1992, realizado pelo Serviço Estadual da Assistência aos Inventores – SEDAI (1993).

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico conferiu Menção Honrosa à Fundação CERTI pelo mérito do invento "Detector Optoeletrônico de Ruptura de Fios Têxteis", apresentado no XVIII Concurso Nacional do Invento Brasileiro – Ano 1990, realizado pelo Serviço Estadual da Assistência aos Inventores – SEDAI (1991).

Prêmio MCT/SINDIMAQ de Desenvolvimento Tecnológico O Ministério da Ciência e Tecnologia e o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas conferem o diploma à Fundação CERTI como reconhecimento dos esforços despendidos em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (1990).