Atuação nos Setores

Energia

Para o setor de energia, a CERTI desenvolve aplicações e propõe novos modelos e arranjos para geração e consumo de energia, principalmente a partir de fontes de energias renováveis, possuindo também, competência no desenvolvimento de projetos na área de gerenciamento energético, gerenciamento e recarga de veículos elétricos, arranjos de geração de energia oriunda de biogás, geração distribuída e microrredes no contexto de Smart Grids e Cidades Inteligentes, iluminação OLED. Entre suas principais soluções estão:

  • Desenvolvimento e implantação de microrredes para aplicação industrial e em redes de distribuição;
  • Projetos de arranjo técnico-comercial de usinas de biogás;
  • Projetos de geração de energia sustentável e geração distribuída com uso de sistemas fotovoltaicos, eólicos, baterias, geradores;
  • Gerenciamento energético e automação em condomínios residenciais e áreas comerciais;
  • Eficiência energética e qualidade de energia.


Além disso, é capaz de desenvolver estudos especializados para o mercado de energia, incluindo análise de viabilidade técnica, econômica e comercial de produtos, mapeamento de mercado, desenvolvimento de modelos de negócio, suporte à tomada de decisão, elaboração de roadmaps e concepção de novos produtos e serviços, prospecção de mercado e tecnologia. Através de sua competência em eletrônica e sistemas embarcados, a CERTI oferece também a aplicação de tecnologia de identificação por radiofrequência para a gestão de ativos, com o desenvolvimento de aplicações mobile e web. Conheça os casos de sucesso CERTI na área de Energia Sustentável!

Eficiência Energética em Edificações

A Fundação CERTI é a primeira instituição do Brasil a receber acreditação da Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para realizar inspeções, por meio de seu Organismo de Inspeção em Eficiência Energética de Edificações - OI3E, na área de eficiência energética de edifícios comerciais, públicos, serviços e residenciais e conceder a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) com o nível alcançado. A etiqueta orienta o consumidor sobre o grau de eficiência energética do edifício avaliado.

Acesse o site! www.oi3e.org.br
Acompanhe-nos pelo Facebook www.facebook.com/oi3e.certi