Casos de Sucesso

Impressora Comercial Térmica

O desafio: A empresa Bematech buscava o desenvolvimento de um produto inovador para atender o mercado mundial de impressoras comerciais. O desafio da CERTI foi o de desenvolver uma plataforma de impressoras térmicas para impressão de tickets e cupons fiscais em aplicações comerciais.

O Desenvolvimento: Com recursos do projeto Finep, o Centro de Produtos e Sistemas da Fundação CERTI desenvolveu a mini impressora térmica que reúne características inéditas no mercado e apresenta desempenho superior aos principais concorrentes mundiais deste segmento. O equipamento inovou também em características modulares, que permitem a produção de diferentes configurações com base na mesma plataforma. O CPS desenvolveu também módulos de comunicação wireless com três tecnologias para diferentes aplicações do produto: Módulos de comunicação Wi-Fi, ZigBee e GPRS. O CPC desenvolveu o processo produtivo da impressora, qualificando fornecedores, desenvolvendo procedimentos de inspeção e especificando a linha de montagem do produto.

O resultado:A impressora MP4000 é atualmente o principal produto da Bematech no segmento de impressão, sendo produzida em sua unidade de São José dos Pinhais (PR), assim como em Taiwan.