Competências

Eficiência Energética em Edificações

A Fundação CERTI foi a primeira instituição do Brasil a receber acreditação da Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para realizar inspeções, por meio de seu Organismo de Inspeção em Eficiência Energética de Edificações - OI3E, na área de eficiência energética de edifícios comerciais, públicos, serviços e residenciais e conceder a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) com o nível alcançado. A etiqueta orienta o consumidor sobre o grau de eficiência energética do edifício avaliado. O OI3E encerrou suas atividades em 14 de dezembro de 2016. Na página do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp) ficam disponibilizados os contatos dos Organismos de Inspeção Acreditados atualmente (pesquisar por ?Organismo de Inspeção de Eficiência Energética de Edifícios?).

Melhoria da EEE

Para se obter os melhores resultados em eficiência, é necessário entender quais soluções de projeto aumentam e quais diminuem essa eficiência energética. A CERTI oferece orientação quanto às melhores soluções de projeto, visando atingir o nível A de eficiciência, durante os cronogramas do projeto ou da construção.

Consultoria para melhorar a eficiência energética de edificações

Capacitação em EEE

Cursos para capacitação em eficiência energética estão disponíveis e possuem a mesma qualidade que consagrou a CERTI como um dos mais respeitados provedores de treinamentos em metrologia no país.

Treinamentos abordando temas relacionados com a etiquetagem da EEE

O BNDES possui uma linha de financiamento que oferece vantagens a empreendimentos turísticos que alcancem Etiqueta Nível A, no caso de novas edificações, e Etiqueta A ou B em caso de reformas. Saiba Mais