Comunicação

IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Florianópolis

31/07/201809:00:00

Unidades de Conservação são fundamentais para o nosso planeta. Elas preservam e conservam a flora, a fauna, os recursos hídricos, ajudam a recuperar ecossistemas, são muito importantes para a saúde e bem-estar humano e, sobretudo, são as chances de manter pelo menos parte do nosso patrimônio natural preservado para as futuras gerações.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza entende que essa é a estratégia mais efetiva de conservação existente e, ao longo de seus 27 anos, tem empreendido esforços para fortalecer e consolidar as unidades de conservação do Brasil. Assim nasceu o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, uma história que em 2017 completou 20 anos. Organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) é um dos mais importantes congressos da América Latina sobre a conservação da natureza.

Há duas décadas, o evento reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo em uma programação de três dias que propicia um espaço de inovação, tecnologia, sustentabilidade, diversidade e colaboração. Em 2018, será realizado em Florianópolis, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A Fundação CERTI contará com um estando no evento e ainda terá o diretor do Centro de Economia Verde (CEV), Marcos Da-Ré, como palestrante durante o evento.

Saiba mais sobre o IX CBUC em https://eventos.fundacaogrupoboticario.org.br/IXCBUC

Voltar ao índice