Comunicação

Evento da CERTI trará especialistas do MIT a Florianópolis para discutir tendências e desafios para o setor elétrico

11/08/201715:36:41

Com o objetivo de discutir os desafios e as tendências para o setor elétrico no país, a Fundação CERTI realizará no dia 15 de agosto o workshop “Energias Sustentáveis”, que reunirá no auditório da Softplan, no Sapiens Parque, especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), de grandes empresas da área como WEG, Siemens, Schneider Electric, NEC, ABB, entre outras, e também contará com a participação de representantes da Embrapii, BNDES, BRDE e ANEEL.

O destaque do evento ficará por conta das palestras dos professores do MIT Konstantin Turitsyn, que falará sobre segurança e confiabilidade em redes elétricas inteligentes, e Donald Sadoway, que tratará sobre inovação em armazenamento estacionário de energia. Outro assunto que estará em pauta será o financiamento para inovação no setor, com representantes da Embrapii e do BNDES. Para conhecer a programação completa, acesse o website certi.org.br/energiassustentaveis.

“O intuito do workshop é promover interação construtiva nos vários âmbitos do setor, análise e direcionamento das tendências para o Brasil no que diz respeito à inteligência e inovações nos segmentos de geração, distribuição e consumo de energia”, diz o diretor na Fundação CERTI Cesare Pica.

Para encerrar a programação, haverá ainda a apresentação do primeiro corredor elétrico do Sul do Brasil, um projeto realizado entre CERTI e CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina), no contexto do Programa de P&D da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O corredor é uma rede que fornece infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos, como estações de recarga de veículos, sistemas de armazenamento de energia e plataforma de gerenciamento de eletropostos para aplicações no conceito de cidades inteligentes.

Sobre a Fundação CERTI: A CERTI é uma organização privada de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, sem fins lucrativos, que proporciona soluções inovadoras para empresas, governo e terceiro setor. Com sua experiência acumulada desde 1984 no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, presta serviços e desenvolve produtos, sistemas e processos, aliando suas competências em diversas áreas de atuação. Para mais informações, acesse o site certi.org.br.

Voltar ao índice