Comunicação

Três graduadas do CELTA figuram entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil

22/09/201717:35:10

Três organizações graduadas da incubadora CELTA figuram entre as 100 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte Brasil em parceria com a Revista Exame. Um reconhecimento que evidencia a grande influência do ecossistema de inovação de Florianópolis no cenário nacional. O ranking foi divulgado ontem (21/09) em cerimônia realizada em São Paulo.

A Nanovetores Tecnologia S.A, que tem sua sede principal no Sapiens Parque, foi considerada a sétima PME que mais se desenvolve no país. Contando com núcleos nos Estados Unidos e na Suíça, a empresa é reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de sistemas de nano e microencapsulação de ativos. Nos últimos anos, a Nanovetores coleciona prêmios de expressão nacional, tendo sido eleita melhor empresa incubada do Brasil em 2014 e a melhor graduada em 2016 no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empeendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As outras duas graduadas do CELTA contempladas na seleção foram a Cianet e a Reivax. Referência em soluções completas para banda larga e equipamentos para redes de tecnologia, a Cianet aparece na 47ª posição, enquanto a Reivax, multinacional especializada no fornecimento de soluções em sistemas para o controle e supervisão da geração de energia elétrica, figura na 77ª colocação.

Voltar ao índice