Comunicação

Ranking da PEGN e Época Negócios recomendam startups InovAtiva

09/04/201815:02:27

Está cada vez mais comum o desejo de tornar-se empreendedor. A quantidade de eventos de fomento a novas ideias, como hackatons, Startup Weekends e outras iniciativas, mostram que estamos pisando em um terreno fértil de criatividade e inovação. Além de boas ideias, todos os anos surgem centenas de novas startups, focadas em resolver problemas do mercado e da sociedade.

É verdade que muitas dessas startups morrem na praia e outras não sobrevivem aos primeiros anos de operação. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae revela que 30% das startups não conseguem se manter no mercado, já outro dado levantado pela Folha em parceria com a Wayra e ACE, revela que de cada 10 startups 6 fracassam. Em um cenário como esse é sempre difícil saber se uma startup vai prosperar ou não.

Avaliar startups nas fases iniciais é sempre um trabalho difícil, afinal existem diversos fatores envolvidos que podem impactar no sucesso ou fracasso do negócio. É preciso analisar tanto a tecnologia, o mercado alvo e as competências dos sócios, mas enxergar com clareza todas essas variáveis requer experiência e conhecimento sobre o mercado.

Esse é o desafio que todo mercado de investimentos de risco enfrenta, conhecer as startups mais promissoras para ficar de olho. Para ajudar a entender esse cenário, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Época Negócios, a Editora Globo e a Corp.vc, braço de corporate venture da consultoria EloGroup, fizeram uma grande pesquisa em todo ecossistema para compor o ranking 100 Startups to Watch.

O estudo foi realizado durante 5 meses e mais de 40 especialistas analisaram 1,3 mil startups. Dentre as 100 startups apontadas pelo ranking, 25 delas foram diretamente aceleradas pelo InovAtiva, além disso, considerando toda rede de mentores, o StartOut Brasil, programa de internacionalização realizado pelo MDIC e Sebrae, e startups que estão no ciclo 2018, chegamos ao total de 37 startups. Esse dado mostra que o InovAtiva Brasil está acertando na seleção e capacitação das startups e se posiciona como um importante ator no ecossistema de empreendedorismo de startups.

“Esse reconhecimento serve como um indicador e mostra que estamos indo no caminho certo, sempre com o pé no chão e bastante aprendizado. Vamos aproveitar esses destaques para obter conexões com outros tipos de empresas e grupos que nos ajudam a obter know how, esses contatos nos fornecem uma visão diferenciada do negócio e isso faz aprimorar cada vez mais o valor que a gente entrega aos nossos clientes.”

Clique aqui para ver a lista das startups relacionadas ao InovAtiva Brasil no Ranking 100 Startups to Watch.

Voltar ao índice