Serviços e Produtos

Hardware

O projeto eletrônico (hardware) consiste na concepção inicial, levantamento de requisitos e alternativas, especificação de componentes, elaboração dos esquemáticos eletrônicos, elaboração do layout, prototipagem e montagem dos protótipos, realização de testes, verificação e validação. A Fundação CERTI está apta a desenvolver projetos e produtos eletrônicos analógicos e microprocessados para diversas áreas, como eletrônica para iluminação, automação e controle de máquinas e processos, eletrônica embarcada para dispositivos eletromédicos, condicionamento e aquisição de dados, telemetria, eletrônicos de consumo, agricultura de precisão, entre muitos outros.

Nos projetos de hardware, levam-se em consideração os métodos e tecnologias avançadas de produção como Lean Manufacturing, Supply Chain Management, Ferramentas de Ecodesign, Sistemas de Custos Gerenciais, Sistemas Flexíveis de Produção, Gestão de Indicadores, Engenharia e Análise e principalmente as boas práticas de manufatura, montagem e integração através de ferramentas de DfX (Design for EeXcellence).

A manufatura de placas eletrônicas é um serviço diferenciado que a CERTI coloca à disposição do mercado, através laboratório LABelectron. A maioria das empresas enfrenta grande dificuldade no planejamento, compra e gerenciamento de materiais, devido ao pequeno ciclo de vida dos produtos e flutuações nos preços dos componentes. Ao realizar a montagem com a CERTI, é possível colocar os produtos rapidamente no mercado - reduzindo o Time-to-Market - e tirar maior proveito na utilização de novas tecnologias dos processos produtivos com menores custos.