Serviços e Produtos

Desenvolvimento de Produtos

A Fundação CERTI dispõe de uma sistemática de desenvolvimento de soluções - SDS baseada numa metodologia desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT - Estados Unidos (http://web.mit.edu) para gestão de projetos de inovação. Os projetos podem ter diferentes aplicações como o Desenvolvimento de Produtoss, hardware, software, sistemas ou processos, no entanto, apenas com disciplina e uma abordagem sistemática será possível atingir bons resultados com projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O desenvolvimento de um projeto fim-a-fim pode ser divididao em 5 grandes fases, compreendendo desde uma análise de uma oportunidade com a realização de análise estratégica de negócios até a validação final da solução após a implantação de pilotos ou do projeto, unindo ao longo de todo estas fases o negócio e a tecnologia como integrantes únicos do processo de inovação. Entre cada uma das fases definimos estágios para a análise critica e tomadas de decisão, reduzindo assim riscos do processo de inovação. Estes estágios de passagem de fase ocorrem na forma de workshops envolvendo os principais stakeholders do projeto.

Além de contar com uma grande experiência da equipe para a geração de soluções em eletrônica, a CERTI dispõe de parcerias estratégicas nacionais e internacionais no formato de um consórcio tecnológico de P&D para geração de soluções inovadoras.