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Última atualização: 01/07/2024
Lista de sites do Sistema contemplados por esta Política de privacidade
O Sistema CERTI, cujas instituições estão indicadas no Anexo I, por meio de suas plataformas digitais e eventos presenciais, coleta diversos dados e informações pessoais, visando, sobretudo, proporcionar uma experiência cada vez melhor para você. Quando você interage com a CERTI, você confia seus dados e informações aos nossos servidores. Nos comprometemos a retribuir essa confiança com a máxima segurança possível da informação por você disponibilizada.
Esta Política de Privacidade (“Política”) tem o objetivo de explicar de maneira clara e acessível como as suas informações e os seus dados serão coletados, tratados, compartilhados e armazenados em nossos sistemas, ações essas que envolvem a coleta de dados online e offline nas mais diversas Plataformas, incluindo websites, aplicativos, redes sociais de terceiros, Serviço de Atendimento ao Consumidor, suporte, pontos de venda e eventos, conforme indicado no Anexo II.
A aceitação da nossa Política será realizada no momento em que você acessar ou utilizar uma de nossas Plataformas do Sistema CERTI, momento este que você dará aceite para o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com o tratamento dos seus dados.
O uso das plataformas da Fundação CERTI é destinado apenas a pessoas com idade igual ou maior de 18 anos. Caso contrário, quando um menor de 18 anos utilizar a plataforma e compartilhar seus dados, este precisará da autorização dos responsáveis.
A quantidade e os tipos de informações coletadas pela CERTI variam conforme o uso e a interação com nossos serviços, de forma que a coleta dos dados dependerá da Plataforma do Sistema CERTI que você estiver visitando. O Sistema CERTI armazena os dados provenientes de todos os contatos realizados com seus usuários - uma vez que os usuários inserem seus dados em nossos formulários, independentemente de sua categoria, incluindo conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, como abertura e cliques.
Além disso, cabe ainda mencionar que armazenamos informações a respeito de todos os contatos e interações já realizadas com nossos usuários, independentemente do tipo de usuário que realizou o contato. Tais informações incluem conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, como abertura e cliques, além de contatos pelo time de vendas e interações de negócios - através do nosso sistema CRM.
Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para comunicação, entendimento do comportamento do usuário e definição de públicos de anúncios. Por isso, todos os dados e informações sobre você são qualificados como confidenciais para uso exclusivo do Sistema CERTI, e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.
São dados eventualmente coletados, dependendo da interação do usuário, pelo Grupo CERTI:
Dados pessoais e dados pessoais sensíveis:
No quadro abaixo, elencamos os dados que coletamos e a utilização de cada tipo de dado:
O que coletamos? | Finalidade específica do tratamento |
Dados Pessoais | |
O QUE COLETAMOS?
|
FINALIDADE ESPECÍFICA DO TRATAMENTO
Identificar você;
|
Dados Profissionais | |
O QUE COLETAMOS?
|
FINALIDADE ESPECÍFICA DO TRATAMENTO
Identificar perfil profissional;
|
Dados sobre Saúde | |
O QUE COLETAMOS?
|
FINALIDADE ESPECÍFICA DO TRATAMENTO
Realizar recrutamento de colaboradores caso você deseje trabalhar conosco;
|
Dados de identificação digital | |
O QUE COLETAMOS?
|
FINALIDADE ESPECÍFICA DO TRATAMENTO
Identificar você;
|
São usos autorizados a partir do aceite desta Política de Comunicação:
Atualização e Veracidade dos Dados: Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de seu interesse garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.
Exclusão dos dados: Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, por procedimento gratuito e facilitado, dentro do prazo previsto nesta Política, ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Sistema CERTI.
Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:
Direito de confirmação e acesso
É seu direito ter acesso à confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados, de forma que você poderá requisitar uma cópia dos seus dados pessoais que armazenamos e qual a finalidade específica do tratamento, a qual será enviada no prazo máximo de 15 dias, a contar de seu requerimento.
Direito de correção
Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação de dados caso identifique que estão incompletos, inexatos ou desatualizados. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece, dessa forma, a solicitação de correção e/ou retificação poderá ser realizada através do e-mail privacy@certi.org.br.
Direito de eliminação
Este direito permite a você solicitar a exclusão dos dados pessoais tratados com seu consentimento anterior. Salientamos que todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, observando os prazos descritos nesta Política, exceto nas hipóteses previstas em lei . Para solicitar a exclusão de seus dados pessoais de nossos servidores, entre em contato através do e-mail privacy@certi.org.br.
Direito de oposição ao processamento
Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, há determinação legal que autoriza o tratamento de dados dos usuários, ainda que não haja seu consentimento, de forma que não há a possibilidade de opor-se ao processamento dos dados nessas hipóteses.
Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação
Você pode solicitar (a) a anonimização dos seus dados pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) o bloqueio dos seus dados pessoais, suspendendo temporariamente a possibilidade de que sejam tratados para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus dados pessoais, caso em que deverão ser apagados todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão. Informa-se que a solicitação pode não ser atendida pela Fundação CERTI caso seja necessário para resguardar os seus direitos e/ou cumprir com obrigações legais ou regulatórias
Direito à portabilidade
Forneceremos a você, ou a terceiros que você indicar, através de requisição expressa, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, exceto os dados que já tenham sido anonimizados pelo controlador.
Direito de revogar o seu consentimento
Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente com seu consentimento. Na hipótese de retirada de seu consentimento, o Sistema CERTI talvez não possa mais fornecer determinados serviços.
Direito à revisão de decisões automatizadas
Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas à definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade, observando os segredos comercial e industrial.
Informações a respeito do compartilhamento: Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais realizamos uso compartilhado dos seus dados pessoais. Informa-se que a depender do caso podem ser limitadas as informações fornecidas quando a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de nossos negócios.
Informação sobre a possibilidade de não consentir: Você tem o direito de receber informações claras, completas e inequívoca sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer seu consentimento, ficando ciente, desde já, que é possível que fiquemos impossibilitados de prestar certos serviços, mas você será avisado quando isso ocorrer.
Em caso de dúvida ou necessidade de solicitação de quaisquer alterações ou informações supracitadas, entre em contato conosco, através do e-mail privacy@certi.org.br
Assim que for recebida a sua mensagem, serão solicitados alguns dados para confirmar a sua identidade e, após isso, será verificado o teor de seu requerimento. O canal indicado também pode ser utilizado para sanar dúvidas, bem como para comentários e sugestões.
O armazenamento de seus dados pessoais permanecerá até o momento em que a finalidade for alcançada ou chegue ao fim do período de tratamento, além de quando solicitado por você. Ademais, serão mantidos para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.
Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
Se você utiliza algum dos aplicativos ou plataformas desenvolvidas pelo Sistema CERTI, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 60 dias do cancelamento da conta.
Caso você seja um lead do Sistema CERTI, as informações referentes às suas interações conosco serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, a CERTI manterá os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.
Nos casos em que você solicite a exclusão dos seus dados, manteremos os seus dados por 1 (um) mês contado a partir da sua solicitação de exclusão.
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.
São Considerados websites do Sistema CERTI:
Contemplam as Plataformas digitais do Sistema CERTI:
Whatsapp:
Sites:
Aplicativos:
Contemplam mídias do Sistema CERTI
Instagram:
Linkedin:
Facebook:
Youtube:
Contemplam Eventos presenciais